sábado, 2 de outubro de 2010

Ê MARANHÃO - BOLETIM 8



SÉTIMO MANDAMENTO
Sétimo Mandamento mostra que a construção da Democracia e da República fica comprometida quando o espaço público é objeto de apropriação familiar, privado, gerador de desigualdades, privilégios e, muitas das vezes, enriquecimento (ilícito). Confira a tabela atualizada por Sétimo Mandamento dos vínculos de 62 candidatos nestas eleições de 2010 com a grande família política maranhense. (leia mais)
BLOGUE DO ED WILSON
A indiferença do governo Roseana Sarney (PMDB) às políticas públicas de Segurança levou o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos a cobrar publicamente do executivo estadual a nomeação do ouvidor de Segurança Cidadã. (leia mais)
AGORA BINHI E BLOGUE DO CARLOS HERMES
#Fora Sarney x Arrastão do 15
Blogue Agora Binhi, de blogueiros da cidade de Imperatriz, conta minuto a minuto o que foi a manifestação do #ForaRoseanaSarney na cidade, e o enfrentamento com a manifestação Amigos de Roseana, agendada para o mesmo local e horário. (leia mais em Agora Binhi) O Blogue de Carlos Hermes também relata a manifestação, incluindo vídeo. Imperatriz incendeia contra a oligarquia (veja aqui)
artigo – felipe klamt
Inicialmente o Lula surge no horário eleitoral para dizer que o Brasil mudou. Talvez. Que o Maranhão mudou com a Roseana, jamais, em nada. Agora os maranhenses assistem a dantesca cena de um quase-ex-presidente fazendo o ridículo papel de entrevistador da travada candidata Roseana Sarney. Na mais escancarada e desesperada propaganda do tipo “me salva Lula”. [Mais nem Lula salva Roseana] (leia mais)
Artigo – WAGNER BALDEZ
Apesar de tantos e graves desacertos cometidos no período em que Dona Rosê comandou os destinos do povo maranhense, porquê, então, a sua ficha é considerada limpa? Qual o critério adotado para isentá-la da punição? (leia mais)
TWITTER.COM
@kamaleao: Festival Universitário de Música - Som na Cuca: 2010http://bit.ly/adDp4W
@oifranklin: Nem no voto, nem na marra. Decisão do TSE sepulta trama da oligarquia. Confira em http://migreme.net/psf
@Brasil_de_Fato: Partidarização da mídia acirra fim de campanha http://ow.ly/2MzbX Renato Godoy de Toledo
@nobremendes: Total de votos em candidatos com registros pendentes será tornado público apenas quando houver decisão da Justiça. Vale para Roseana?