terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ê MARANHÃO - BOLETIM 19




Sem terminar governo atual, Roseana Sarney  inicia "o melhor governo da vida dela" em completa desarticulação na área da segurança pública. Pedrinhas representa o "Carandiru" de Roseana. Em São Paulo, caiu secretário, administrador penitenciário e governo Fleury entrou em declínio. No Maranhão, só caem as cabeças decapitadas dos que foram mortos no presídio.

Abaixo, Ê-Maranhão, em segunda edição especial, repercute ainda mais a abordagem da blogosfera progressista maranhense. Incapaz de calar sobre a chacina de Pedrinhas, sistema de comunicação Sarney tentar passar a versão de cumplô contra secretário e governo, negando as causas estruturais devidamente documentadas na CPI do Sistema Carcerário, quando em visita ao Maranhão: superlotação, poucos funcionários, fornecedores com pagamentos atrasados, falta de vigilância (entrada de armas, celulares etc no presídio), corrupção, misturada de criminosos de alta periculosidade com iniciantes na vida do crime, dentre outros pontos.

Confira nos links abaixo:

BLOG DU BOIS


ECOS DAS LUTAS

BLOG DE ROBERT LOBATO

VIAS DE FATO

BLOG DO ITEVALDO

BLOG DE ZEMA RIBEIRO

BLOG DO ERI

BLOG DO JOHN CUTRIM

BLOG PNEUMA-APEIRON

Ê MARANHÃO - BOLETIM 18


Questão social maranhense emerge com força apenas pouco menos de um mês após "reeleição" de Roseana Sarney.
Ê-Maranhão, em edição especial, repercute a abordagem da blogosfera progressista maranhense da situação do judiciário, assassinato de quilombola, rebelião na penitenciária de Pedrinhas com a decapitação de três vítimas, e o que esperar de mais um governo de Roseana Sarney. 
Confira nos links abaixo:

ECOS DAS LUTAS

VIAS DE FATO (I)

BLOG DO ITEVALDO

BLOG DO ED WILSON
ITZNOTÍCIAS

VIAS DE FATO (II)
COM CONTINUAÇÃO


TWITTER.COM
@rogeriotomazjr: GRANDE ABRAÇO à Kátia Abreu, Caiado, Aracruz e toda a corja da UDR!!! VITÓRIA DOS POVOS GUARANI E TUPINIKIM DO ES!!! Lula homologou terras!!

@Brasil_de_Fato: Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul chega à 5ª edição - http://ow.ly/36mSQ - Filmes passarão por 20 capitais brasileiras

@marcosfranco: ItzNoticas: Bomba: Prefeitura de Imperatriz dá calote de meio milhão de reais na Apae http://goo.gl/fb/8xkP3

Ê MARANHÃO - BOLETIM 17




BLOGUE DO ITEVALDO
Jagunços assassinaram o lider negro e camponês, conhecido como Fabiano, no povoado Charco - área remanescente de quilombos, em São Vicente Férrer. A Anistia Internacional já está tomando providências junto ao Governo brasileiro e do Maranhão para apurar o conflito e apuração do assassinato. O Maranhão tem 27 áreas de conflitos de posse em terras de quilombos. Será preciso quantos assassinatos para resolver esses conflitos? (leia mais)

POLÊMICA DO ABBA COVER...
Em "Esclarecimentos", Zema Ribeiro arremata debate sobre postagem onde apenas fez jornalismo em torno da produção do Creedence Clearwater Revisited e Sweden’s Waterloo em São Luís. Rebatido agressivamente por blogueiro do Imirante, Blogue de Zema deu nova lição de jornalismo à oligarquia que monopoliza indústria cultural maranhense: abriu o contratório à produção do show. Rogério Tomaz Jr também entra no debate em "O jornalismo de 'referência' e o chilique do blogueiro da família Sarney". Confira.
CONEXÃO BRASÍLIA-MARANHÃO

Belo vídeo da TV pública da Argentina retrata a vida do ex-presidente, falecido no dia 27 de outubro de ataque cardíaco. Se é certo que a Argentina está bem atrás do Brasil nos resultados futebolísticos, é igualmente correto que os hermanos estão anos-luz a nossa frente em termos de educação/consciência política e reconhecimento/proteção de direitos da cidadania (leia mais)

COM CONTINUAÇÃO
Parece que a presidente eleita, Dilma Rousseff, começou a tentar formar uma trincheira de distância com a turma do PMDB: o abraço gélido em Sarney no dia da vitória e a falta de cordialidade em público com o vice Temer são fatos visíveis... (leia mais)
ARTIGO - ADALBERTO FRANKLIN
Eleição de Dilma reduz oposição (tucana) no Maranhão
O resultado do segundo turno das eleições presidenciais no Maranhão demonstrou que a futura oposição ao governo Dilma será inexpressiva no Estado. Esse resultado merece uma análise aprofundada porque pode indicar os rumos do eleitorado em 2012. (leia mais)

@zemaribeiro:  Zeca Baleiro vai lançar em São Luís dois CDS e o livro "Bala na Agulha". vai ser no Buteko da Lagoa, 4 de novembro
@oifranklin: Assino embaixo o editorial do Brasil de Fato- VITÓRIA! E agora? http://migreme.net/u27
@pedrovenancio: Pra quem não sabe, os unicos campeões brasileiros invictos foram: Inter (série A, 1979); Vila Nova (série C, 1996) e Sampaio (série C,1997)