quinta-feira, 28 de outubro de 2010

FLÁVIO DINO AGRADECE E CONFIRMA : VOTO DILMA 13


Companheiras, companheiros,

Em primeiro lugar, renovo meus agradecimentos pelo apoio na jornada política que realizamos juntos, mantendo erguida, com muita honra, a bandeira do campo democrático e popular em nosso estado, combatendo o poder oligárquico.

Foi uma luta histórica; precisamos continuá-la, com espírito de unidade e de muita combatividade política. Não fomos ao segundo turno, lembremos sempre, por causa do abuso do poder político e econômico, bem como por um processo de fraudes que precisa ser devidamente apurado para que a verdade eleitoral seja conhecida. Os 0,08% (oito centésimos) que impediram o segundo turno foram produto dessas ilegalidades, fartamente documentadas.

Infelizmente não pude comparecer a essa importante reunião, por me encontrar fora do estado em atividades junto à Comissão Política Nacional (Executiva) do PCdoB. Mas me manifesto por este comunicado para reiterar o apoio à candidatura presidencial de Dilma Roussef, como já fiz em dezenas de entrevistas, por nota pública de nosso partido, e durante toda a campanha.

O meu partido integra a coligação que desde 1989 aponta uma alternativa nova para o Brasil. Não nos confundimos com os oportunistas e adesistas de última hora. Não temos dúvida de que é necessário avançar com Dilma, ampliando as ações que promovam desenvolvimento econômico com justiça social e soberania.

Continua sendo tarefa nossa fazer no Maranhão o que está sendo feito pelo Brasil. Vamos eleger Dilma para a Nação continuar mudando, e ampliar a luta para derrotar o grupo Sarney. Só assim o Maranhão poderá superar os péssimos indicadores sociais e encontrar o seu caminho de desenvolvimento, com práticas políticas transparentes e honestas.

A oligarquia continua a todo instante disseminando mentiras para nos atingir, mas de nada adianta. Não nos intimidam, nem nos levarão pelos caminhos da rendição.

Com a mesma determinação e coragem com que conquistamos um grande resultado eleitoral, estaremos sempre lutando por um MARANHÃO DE TODOS NÓS.

Saudações à militância do PCdoB, do PSB, do verdadeiro PT e dos demais partidos anti-oligárquicos. Saudações também aos movimentos sociais que lutam pelos direitos do nosso povo.

Flávio Dino
Deputado Federal (PCdoB), candidato a governador do Maranhão

Ê MARANHÃO - Boletim 16



VIAS DE FATO
Chorei quando tive consciência da primeira fraude eleitoral, quando soube da segunda e da terceira, quando tomaram na marra o primeiro mandato de um governador eleito pela oposição, quando “venderam” o Banco do Estado para cobrir rombos, “venderam” a Cemar e o povo passou a pagar a conta de energia elétrica mais cara do mundo, eu também chorei. Principalmente quando vi aquelas cédulas todas no escritório da Lunus e o dinheiro público sendo desovado no Convento das Mercês e nas rodas de Pif, eu chorei (leia mais)

BLOG DO CONTROLE SOCIAL
A nota, que é igual a uma cédula de verdade, foi criada por uma ong para tentar envergonhar os funcionários públicos corruptos. A ideia é que, quando um funcionário público pedir caixinha ou propina, o cidadão responda "molhando a mão" do corrupto com a nota de zero rúpia. (leia mais)

BLOG DU BOIS
Gregory Issacs é um dos nomes mais fortes nos salões de reggae do Maranhão. Por duas vezes esteve em São Luís para fazer show. Na primeira, aguardado por milhares no Nhozinho Santos, Gregory desceu do avião já na madrugada do show.
(leia mais)

BLOGUE DE ZEMA RIBEIRO
Depois do sucesso do show dos Scorpions alardeou-se que a capital maranhense havia definitivamente entrado na rota dos shows internacionais. Mais atrações chegam agora em novembro. A produção local, através das propagandas, no entanto, deveria deixar as coisas mais claras, para que os fã-clubes locais não comprem gato por lebre: a Creedence Clearwater Revisited está sendo divulgada apenas como Creedence e em Abba The Show as duas últimas palavras parecem as letras miúdas que em geral não lemos ao assinar contratos. (leia mais)

ARTIGO – JOSÉ REINALDO TAVARES
Decididamente não da para entender a cabeça e o raciocínio do presidente e a sua estranha lealdade a Sarney. Eleição no Maranhão, este pobre e pelo poder central tão esquecido estado, só vale se Sarney ganhar? E porque desprezar qualquer outro aliado, por mais leal e correto que seja? (leia mais)
TWITTER.COM

@joaobrant: Não se engane pelas matérias sobre o Conselho de Comunicação do CE. Leia o projeto em http://bit.ly/9gtvIj e tire suas próprias conclusões

@agenciaadital: La verdad es que Cuba encara reformas económicas para mejorar el socialismo -http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=ES&cod=51582

@lluckiano: Sociedade civil exige regulação de artigos constitucionais da comunicação. Ação foi ajuizada no STF - http://bit.ly/cfWJQM