sábado, 18 de setembro de 2010

Ê MARANHÃO - Boletim 01


COM CONTINUAÇÃO

Blogueiros e twtteiros progressistas lançam projeto Nós de Rede

Ê-maranh@o! é do João do Vale. É de quem sacode a poeira e dá a volta por cima. Ê-maranh@o! é da rede de movimentos sociais, blogueiros e twiteiros progressistas e que defendem os direitos humanos, a democratização da comunicação e a mudança social, econômica e política do Maranhão. Ê-maranh@o! é seu, é nosso, é do mundo!

Ê, Maranhão! Nasceu o "Nós de rede", já fazendo contraponto aos blogueiros retrógrados do Maranhão! Viva a Democracia! (leia mais)


BLOGUE RICO CHORO
Não roubarás - vem aí o site "O Sétimo Mandamento"

Boa notícia: controle social das eleições no Maranhão. Solenidade de lançamento do site "Sétimo Mandamento", no dia 13 de setembro (segunda-feira), às 16 horas, na sede da OAB, no Calhau (leia mais).


BLOGUE DE ZEMA RIBEIRO
"O corpo é a casa da alma"

Homenagem do blogue de Zema Ribeiro ao saudoso Antonio Vieira (leia mais).


VIAS DE FATO - ENTREVISTA
Victor Asselin: "Iterma e Incra estão à serviço do latinfúndio"

Em entrevista ao jornal Vias de Fato, o padre Victor Asselin analisa a situação do latifúndio no Maranhão. Ele também comenta o plebiscito pelo limite da propriedade da terra (leia mais)


ARTIGO - LUIS ANTÔNIO SIMAS
Morre o Moto

Recebi hoje a confirmação de uma notícia lamentável. O Moto Club de São Luís, um dos principais clubes do Maranhão, dono de imensa torcida, encerrou as atividades no futebol profissional (...).

Morre o Moto como pode morrer a Casa das Minas, venerável matriz da religiosidade afro-maranhense (leia mais).


ARTIGO – WAGNER CABRAL
Eleições 2010: o que está em jogo no Maranhão?

Vivemos os momentos decisivos da mais longa campanha política do Maranhão, a qual foi iniciada, na prática, com o "golpe judiciário" de abril de 2009, que instaurou o governo ilegítimo de Roseana Sarney. Temos destacado em nossas análises que, do ponto de vista democrático, a questão crucial da política estadual é o enfrentamento da mais velha (e hoje, única) oligarquia do Brasil (leia mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.