quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ê MARANHÃO - BOLETIM 29

Espalha-se como fogo de monturo a proposta de se criar uma CPI da Fapema. Somente uma investigação a fundo poderá abrir a caixa preta da principal instituição financiadora da pesquisa no Maranhão. Na Assembléia Legislativa, requerimento já apresentado convoca a presidente do órgão, Rosane Guerra, para prestar esclarecimentos. Mas só a mobilidação das ruas pode garantir a CPI da Fapema. As comunidades científicas da UFMA, IFMA e UEMA também começam a se movimentar.

Abaixo, acompanhe a repercussão do chamado Fapemagate ou Fapemão, como está sendo chamado o caso de pagamento de bolsas de pesquisa a apadrinhados dos Sarneys, sem qualquer vínculo com as universidades. E o pior, para Roseana Sarney, se a água está suja, joga-se a água e a criança fora. O melhor governo da vida da governadora Sarney extinguiu a Univima, demitindo seus 690 funcionários. Confira abaixo:


JM CUNHA SANTOS

Fernando Antonio Magalhães de Sousa - R$ 32.000,00. Cargos: Secretário Geral do PT e assessor especial símbolo DGA do vice-governador do Estado, Washington Macaxeira Luís. Paulo Romão Meireles Neto - R$ 16.000,00. Cargos: Diretor Estadual do PT e secretário executivo do vice-governador do Estado, Washington Macaxeira Luís
.  (leia mais).

BLOG DO CARLOS LEEN


BLOG DO cesar bello


BLOG DO ED WILSON

BLOG DO JOHN CUTRIM



COM CONTINUAÇÃO

Os deputados Rubens Pereira Jr., Marcelo Tavares e Bira do Pindaré protocolaram, hoje, na mesa diretora da assembleia legislativa o pedido de convocação da presidenta da FAPEMA, Rosane Guerra, para que venha a Casa do Povo esclarecer todas as denúncias referentes aos pagamentos de bolsas de estudos para aliados petistas do vice-governador, ex-prefeitos e amigos particulares da governadora Roseana Sarney.

Esta convocação pode ser o primeiro passo para a oposição pedir uma CPI sobre os fatos gritantes que indignou políticos, movimentos sociais e principalmente o meio acadêmico do Maranhão. (leia mais).




BLOG DO MR ROGENS


BLOG PNEUMA-APEIRON


TWITTER

@liciadahora: Professores da UEMA UFMA e IFMA se organizam para debate O PAPEL SOCIAL E POLÍTICO DA FAPEMA PARA O MARANHÃO dia 15/02 às 16h na UEMA 

@oifranklin@rubenspereirajr muito bom! Se nota de blog, jornal e revista não vale, então dizer o quê do DiárioOficial e nº de empenho de pagto?

@rosengana: Eita que essa FAPEMA rende. Cadê a oposição na Assembléia. É hora de criar a #CPIdaFAPEMA

Um comentário:

  1. É um absurdo, é o despreso total pela produção científica do Maranhão. O compromisso dessa gente é com o atraso.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em nosso blog.