domingo, 9 de setembro de 2012

SEDE PELO PODER?




Flávio Dino vai sarneizar?
Do Blog de JM Cunha Santos

O que os mais bem informados blogueiros do Maranhão – Marco D’eça, César Bello e Jorge Vieira, não necessariamente nessa ordem – estão dizendo é de fazer vomitar o Cavalo de Tróia. Dois deles, César Bello e Jorge Vieira, garantem que Roseana Sarney abandonou definitivamente a candidatura de Washington Oliveira, que deixou o candidato sarno-petista até sem combustível.

Segundo essas notícias, há três dias os carros de som de Washington Oliveira não circulam nas ruas de São Luís, por absoluta falta de gasolina. César Bello garante que Roseana já está apoiando a candidatura de Edivaldo Holanda Júnior. A negociação teria sido feita por Edivaldo Holanda, pai, na Ilha de Curupu. Marco D’eça que segue a linha política do Palácio dos Leões, está dizendo que “a possibilidade de vitória no primeiro turno, ainda que remota, se caracterizará mais claramente. Mas agora em favor de Edvaldo Holanda Júnior”. O que é, no mínimo, sintomático.

Que o grupo Sarney fará qualquer coisa para derrotar o único candidato com peso eleitoral que de fato lhe faz oposição, João Castelo, é ponto pacífico; que Edvaldo Holanda sempre foi Sarney, todo mundo sabe; que Edivaldo Holanda Júnior fará o que for preciso para chegar ao poder, ninguém tem dúvidas. Resta saber é qual será a postura de Flávio Dino diante de tamanha ignomínia política, pois não há meios de Edivaldo Holanda Júnior sarneizar sem que ele faça o mesmo. Se isso acontecer, Flávio Dino estará atirando no fundo do poço a única esperança eleitoral, que é ele mesmo, de derrotar o grupo Sarney em 2014.

A saída de Flávio Dino, a única honrosa para sua até aqui inconfundível postura de oposição ao grupo do Palácio dos Leões, será romper com Edvaldo Holanda Júnior, sumir, de uma vez por todas, de sua propaganda eleitoral e comunicar aos eleitores as razões de sua decisão. Caso contrário, estará dizendo ao povo que montaram aqui, sob sua liderança, uma farsa de oposição, que enrolaram todo mundo em papel crepom e deram de presente a Roseana Sarney.

Por isso que todas as críticas da campanha foram feitas a João Castelo. Nenhum dos ditos oposicionistas ousou, até agora, bater de frente com o grupo Sarney, como era de se esperar. Estavam todos à espera de que a candidatura de Washington Oliveira empacasse para receber as bençãos do Palácio dos Leões. Só estão esquecendo que Washington Oliveira é o vice-governador do Estado, o primeiro na linha sucessória e que, se tiver coragem, se vingará de todo mundo assumindo o governo do Maranhão. A não ser que Roseana, em rematada tolice, prefira não disputar qualquer mandato e permaneça no governo até o fim.

Mais aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.